Instalação e Aplicação

Instalação

A instalação é feita no final da obra com portas e janelas instaladas para proteção, e também sem indícios de infiltrações pelo contrapiso ou pelas paredes. A pintura das paredes deve ser feita após a instalação do piso de madeira, protegendo o piso com papelão ondulado.

O período de acomodação da madeira é em torno de 15 dias, frestas e desníveis, que podem ser corrigidas com calafetação.

Instalação

Um perda em torno de 5 % a 15% de material ocorre devido a recortes nos cantos das paredes. A variação é de acordo com a forma de instalação e o tipo de piso de madeira. Nos assoalhos a perda é maior podendo chegar até a 15% dependendo da forma de instalação no sentido de colocação das tábuas. No listone, tacão, taco e lamparquet a perda é em torno de 5% a 10%. No parquet a perda é menor, em torno de 5%.

Parafusado

Método de instalação

Para fixar as tábuas bem prensadas umas as outras, são chumbados no contrapiso barrotes em forma de trapézio, bem alinhados e nivelados com os vãos preenchidos com argamassa.

Colado

Método de instalação

São fixadas sobre o contrapiso ou outro piso já existente nivelado e impermeabilizado, com cola branca especial para pisos de madeira, ou cola PU (Poliuretando) isenta de água, seguindo um padrão de alinhamento.


Inicie seu trabalho com a gente!

Peça um orçamento para a sua obra. Você terá um atendimento eficaz, profissional e rápido.

Solicite um orçamento